Dia Nacional da Educação Profissional

marlene-nicolau-tuffi-doutora-educacao

Hoje comemoramos o Dia Nacional da Educação Profissional. Eu gostaria de ficar aqui, vendendo meu peixe, dizendo como a Evolutime já formou milhares de profissionais e como cresce a cada dia… mas hoje quero falar do nosso maior bem: o aluno.

O ensino profissionalizante é aquele que prepara para o mercado de trabalho, que orienta tanto em conhecimento técnico quanto trabalha no amadurecimento da pessoa, para que ela possa trilhar seu caminho, não importa a carreira que decidir tomar.

Depois do ensino de fundamental, o ensino profissionalizante é aquele que mais influencia o aluno, pois o que ele vê nessas aulas, ele leva para a vida dele. É através dele que você inicia sua trajetória no mercado de trabalho, é a sua base, e como base, precisa ser sólida, com orientação pedagógica, atividades lúdicas e de interação social, com projetos e integrando todo o conhecimento que o aluno está construindo.

A “Pátria Educadora” não vai sair do papel enquanto nós não dermos o primeiro passo, investindo e, mais que isso, priorizando um ensino de qualidade.

Ser empresária na área de educação traz grandes responsabilidades, é evidente. Mas também traz uma enorme satisfação de “missão cumprida” ao fim do dia, através do carinho dos alunos nas escolas e das mensagens dos alunos que formamos ao longo dos anos.

Esse dia deve ser de conscientização. Para que as pessoas entendam a necessidade de ensino profissionalizante e que invistam nele, seja como preparação para seu primeiro emprego ou como chance de melhorar sua carreira.

Comentário ( 1 )

  • EMERSON HONORATO DE SANTANA

    AMEI OS TEMPOS QUE TRABALHEI NA MICROCAMP REBOUÇAS COM ESSA MULHER QUE É UM EXEMPLO DE FÉ. ADMIRO DEMAIS SUA PESSOA SRA. MARLENE, APRENDI MUITO COM VOCÊ. HOJE ADMINISTRO MINHA EMPRESA WARE CAMP E SEMPRE LEMBRANDO QUANDO REALIZAVA TREINAMENTO DA EPSON,MICROSOFT LÁ NA REBOUÇAS. SUCESSOS TAMOS JUNTOS!

Postar uma Resposta

Posts Relacionados