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Cursos Microcamp

Curso Games

MATRICULE-SE AGORA MESMO E GANHE UM SUPER BRINDE!

MATRICULE-SE
Sobre o Curso
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Módulos do curso

  1. Press Start

    Crie jogos com gráficos e animações de qualidade. É aqui que o aluno dá o START na sua carreira!

    O aluno vai aprender a criar jogos usando um editor de jogos 2D baseado em HTML5 mesmo sem ter experiência em programação, permitindo a criação rápida de jogos por meio do estilo drag-and-drop (“arrasta e solta”), usando um editor visual e um sistema de lógica baseada em comportamento. Além disso, vai conhecer o funcionamento de jogos famosos no estilo Flappy Bird, Pong e Break Out (ou Brick).

  2. Concept Art

    Para desenvolver um bom jogo, é necessário que ele tenha uma história interessante e personagens envolventes. Um roteiro bem elaborado desperta no jogador a vontade de jogar, de conhecer a história nos mínimos detalhes e explorar seus cenários.

    Nesse módulo, o aluno aprenderá a criar um esboço do seu jogo antes de começar a produzir. Vai entender a construção dos personagens e cenários, definir cores, texturas e até roupas, além de definir a estrutura da história de seu jogo.

  3. Desenho e Pintura Digital

    Aqui, o aluno será capacitado nas técnicas de construção de pessoas, objetos e cenários, para que assim possa criar a parte visual de seus jogos e artes.

  4. Desenvolvimento Games 2D – Parte I

    Possibilita ao aluno a criar jogos completos, podendo desenvolver jogos complexos perfeitamente jogáveis em diferentes sistemas operacional, como o Snake (jogo da cobrinha), Jogo da Cesta, Arkanoid e até o famoso Pac-man.

  5. Modelagem 3D

    Possibilita ao aluno a trabalhar com técnicas de modelagem 3D, permitindo a criação de personagens e cenários de alta qualidade e realísticos, no qual o aluno vai aprender animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros.

  6. Desenvolvimento Games 2D - Parte II

    Nesse módulo ampliaremos os conhecimentos adquiridos na primeira parta do curso. Através de um motor de jogo com a capacidade de exportar projetos para computadores e outras plataformas, também avançaremos nos estudos de animação, através da criação de esqueletos (skeletons), inversão cinética (inverse kinematic) e deformação (morphing).

  7. Criação de Personagens 3D

    Esse módulo permite criar imagens 3D, deixando as imagens bem realistas no formato 3D, como bolas, bonecos, postes, prédios e tudo ficará mais realista, fornecendo uma excelente qualidade de imagem e gerando uma imagem perfeita aos olhos. Além disso, vai possibilitar gerar modelos mais humanizados através da aplicação de texturas, estrutura de esqueleto e renderização.

  8. Sound Effects

    A trilha sonora é essencial para a imersão do jogador e os efeitos sonoros são importantes para dar realismo ao jogo.

    Nesse módulo o aluno vai ter a oportunidade de capturar e trabalhar a sonorização do jogo. Além disso, terá conhecimentos sólidos para importar e exportar diversos formatos diferentes de arquivos de áudio conforme a necessidade da plataforma e do tipo de jogo desenvolvido.

  9. Produção de Games 3D - Parte I

    Nesse módulo vamos ensinar o UDK, uma das mais poderosas e conhecidas ferramentas para a criação de jogos. Será uma grande oportunidade para apender desenvolvimento de jogos profissionais.

  10. Produção de Games 3D - Parte II

    Nesse módulo, o aluno vai expandir seus conhecimentos na área: como a demanda por 3D é grande no mercado de games, trabalharemos com o Unity3D, expandindo os conhecimentos do aluno e ampliando o leque de plataformas em sua formação.

  11. Projeto

    No módulo de Projeto, o aluno colocará em prática todo o conhecimento obtido durante o curso. Para isso, utilizará as ferramentas e técnicas aprendidas para desenvolver um projeto completo de game, utilizando todos os recursos ensinados durante o curso.