Hardware e infraestrutura em rede

Hardware e infraestrutura em rede

Hardware e infraestrutura em rede

Hardware
hardware-mt

MATRICULE-SE AGORA MESMO E GANHE UM SUPER BRINDE!

MATRICULE-SE
Sobre o Curso
Mercado de Trabalho

Assista o vídeo dos nossos cursos

Módulos do curso

  1. Sistema Operacional Essencial

    Este módulo aborda a instalação, configuração, atualização e manutenção do sistema operacional Windows, no qual o aluno vai aprender a instalar o sistema operacional cliente, além de configurar itens de customização, realizar procedimentos de atualização periódica, manutenções preventivas e corretivas no sistema.

     

  2. Arquitetura de Computadores

    Este módulo aborda componentes ao funcionamento de um computador, tais como placas mãe, memórias e processadores. O aluno também vai aprender os componentes internos de um computador e itens mais adequados para a montagem de diversas configurações.

  3. Manutenção avançada de Computadores e Periféricos

    Após aprender sobre os componentes, é o momento do aluno montar e testar o funcionamento de um computador e realizar manutenções no que equipamento montado. Também aprenderá cuidados para prolongar a vida útil dos dispositivos, através de manutenções preventivas e manutenções corretivas.

  4. Virtualização

    Esse módulo aborda fundamentos da virtualização, que é uma tendência mundial utilizada em empresas de médio e grande porte para otimização de recursos. O uso de máquinas virtuais para servidores e desktops é vivenciado através da instalação e configuração de ferramentas como o Hyper-V da Microsoft, VMware e VirtualBox.

  5. Redes e Infraestrutura

    Este módulo oferece conhecimentos avançados em redes de dados, redes sem fio, compartilhamento de recursos na rede e segurança, desde seu projeto até a implantação e configuração e como realizar manutenção em redes já implementadas em empresas de médio e grande porte.

  6. Configuração de Servidores – Windows

    Este módulo aborda servidores Windows baseados em Windows Server. Com os conhecimentos obtidos neste módulo, o aluno pode atuar no mercado de trabalho instalando, configurando e fazendo manutenção em servidores Windows Server em empresas, comércios, implementando Active Directory (AD), contas de usuários, contas de servidores, DNS, tipos de zonas, registros, zonas de pesquisa, Group Policy, hierarquia das GPOs e heranças de Group Policy.

  7. Sistema Operacional Avançado – Linux

    Este módulo traz conhecimentos sobre instalação e configuração de computadores com Linux – sistema operacional livre conhecido mundialmente que permite a utilização, alteração e redistribuição gratuita. Com os conhecimentos deste módulo, o aluno pode atuar no mercado de trabalho com a instalação e configuração do Linux, exigência do mercado de trabalho atual.

  8. Configuração de Servidores – Linux

    Neste módulo, são apresentados conhecimentos para implementar e configurar servidores Linux, tais como de arquivos (Samba), FTP, Proxy e WEB (Apache), compatibilidade, instalação, início de serviços, cadastro de usuários, Swat, compartilhamento de pastas, configuração, controle de domínio, login, NFS, sincronização de horário, DNS, acesso remoto e outras funções desempenhadas pelos mais diversos servidores.

    Com os conhecimentos deste módulo, o aluno pode atuar trabalhando no setor de TI implementando, configurando e efetuando manutenção em servidores Linux de escolas, empresas, comércios, além de possibilitar o trabalho como freelancer também.

  9. Segurança de Redes e Sistemas

    Este módulo aborda a segurança de uma rede de dados: o comportamento das principais ameaças e como se proteger contra elas, principais políticas de segurança e como devem ser adotadas. São apresentados conhecimentos de segurança em redes de dados, tipos de ameaças, implementação de política de segurança efetiva e como proteger dispositivos intermediários, dispositivos finais, redes locais e redes remotas.

    Com os conhecimentos obtidos neste módulo, o aluno agregará valor aos conhecimentos sobre redes de dados, uma vez que poderá desenhar, implementar, configurar e também proteger a rede e os dados que nela trafegam. O aluno que assimilar com sucesso esse módulo, será altamente requisitado como profissional de informática em empresas públicas e privadas, além de prestar consultoria em segurança de computadores e redes.

  10. Arduíno: Robótica para iniciantes

    A automação, famosa tecnologia de robôs, está cada dia mais presente na vida das pessoas: nas fábricas é usada para redução de custos e aumento de produtividade, no cotidiano agiliza rotinas e garante segurança nas tarefas diárias.

    Nesse módulo, o objetivo é preparar o aluno para atuar em uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho, aprendendo robótica de forma prática e divertida, desenvolvendo projetos simples e de baixo custo, onde os alunos irão aprender conceitos básicos de eletrônica e programação para criar uma automação projetada em um objeto robótico.

    Será utilizada a tecnologia Arduíno, tecnologia importada da Itália, que utiliza uma plataforma profissional de prototipagem eletrônica e robótica.