Web Design

Web Design

Web Design

Web Design
Curso Web Design

MATRICULE-SE AGORA MESMO E GANHE UM SUPER BRINDE!

MATRICULE-SE
Sobre o Curso
Web Design
Web Developer
Web Design x Web Developer
Mercado de Trabalho

Assista o vídeo dos nossos cursos

Módulos do curso

  1. Windows

    O módulo serve como uma revisão sobre o Windows – sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo. A versão utilizada no módulo é a Windows 7, pela excelente aceitação no mercado, além de ser estável, com visual é intuitivo e boa performance em variadas configurações de computadores.

    Conteúdo do módulo: versões do Windows, seus recursos e ferramentas disponíveis, criação de arquivos e pastas, personalização da área de trabalho e utilização de recursos do Windows Explorer, comandos salvar, copiar e mover arquivos, acessórios do sistema, configuração e uso do Windows Defender.

    Mercado de trabalho: com o conhecimento das funções básicas do Windows, o aluno poderá trabalhar em qualquer função que exija conhecimentos básicos em informática para os mais variados tipos de funções, em qualquer tipo de empresa.

  2. Internet

    Neste módulo, o aluno receberá informações gerais sobre o funcionamento da grande rede mundial, conhecimento fundamental para o entendimento da importância do web designer developer. O aluno que já possui noções sobre a internet poderá aprofundar seus conhecimentos.

    Conteúdo do módulo: tipos e configuração de conexões, FTP (File Transfer Protocol), programas e ferramentas de comunicação, envio e recebimento de mensagens, navegadores e suas diferenças (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera), tipos de redes, protocolo de rede TCP/IP, acesso discado e ADSL, rede Wi-Fi, sites de buscas, de download/upload, registro de domínios, compactação e descompactação de arquivos.

    Mercado de trabalho: O aprendizado sobre a internet possibilita ao aluno trabalhar nas mais variadas funções em empresas,principalmente nas áreas de envio e recebimento de arquivos, cadastro e consulta de dados e trabalho à distância, etc.

  3. Fireworks

    É uma ferramenta para criação e edição de imagens, além de animação para usos diversos. Embora similar ao Photoshop em alguns recursos, Fireworks possibilita a criação de layouts interativos para web, com botões, recursos de multimídia e pequenas animações, sem códigos de programação, trabalhando de maneira rápida e eficaz.

    Conteúdo do módulo: desenho e edição de objetos no Fireworks, importação de arquivos, comandos selecionar, agrupar, organizar, duplicar, transformar e distorcer, edição de imagens bitmaps, organização de camadas, criação de estilos, menus interativos e organização de apresentação de slides com exportação de arquivos para a web.

    Mercado de trabalho: o aluno poderá trabalhar em agências de criação de sites, desenvolvendo layouts e também em agências de publicidade e design no desenvolvimento de logotipos, campanhas e identidade visual para empresas.

  4. Design para Web

    São os conceitos de design básicos para iniciantes na área, mantendo uma arquitetura organizada dos layouts nos trabalhos, otimizando o tempo e desenvolvendo trabalhos com maior qualidade.
    Esse módulo é essencial para melhorar a percepção do aluno em relação ao ambiente no qual desenvolverá projetos, apresentando conceitos de harmonia e praticando ferramentas de formatação específicas à web.

    Conteúdo do módulo: Alinhamento (tipos e como aplicá-los corretamente e da melhor forma), tipografia (tipos, diferenças e melhor utilização entre as fontes), tamanhos e tipos de impressão (estilos, gramatura e coloração).

    Mercado de trabalho: Os conceitos vistos neste módulo são fundamentais para o planejamento de um website consistente e são importantes na defesa do projeto para o cliente em uma reunião de trabalho.

  5. HTML 5 e CSS

    Um dos módulos mais importantes do curso, o HTML é a linguagem base de toda a web, pois sem ela não é possível fazer um site. Assim como o CSS, responsável por boa parte do seu visual, o HTML é uma linguagem que se baseia em códigos, com comandos que são interpretados por um navegador para serem mostrados na tela do usuário. Neste módulo, o aluno já desenvolverá um site básico com fotos, vídeos, músi-ca, links, botões e itens de formulário.

    Conteúdo do módulo: noções de HTML e suas versões, criação e personalização de páginas, formatação de estilos de texto, organização de informações com listas, inserção de objetos multimídia (imagem, som e vídeo), tabelas, âncoras, frames, formulários, informações, atributos, valores CSS.

    Mercado de trabalho: ao receber noções de HTML, o aluno estará apto a trabalhar em qualquer agência especializada em criação de websites, desenvolvendo layouts e páginas estáticas.

  6. Dreamweaver

    Programa da Adobe utilizado para criar e editar sites, com vários recursos para facilitar a vida tanto de programadores quanto de designers, servindo como uma ponte entre as duas áreas. Muito utilizado pelos web designers, é referência nessa categoria de programa, pois é uma solução completa para construção, edição e manutenção de web sites.

    Conteúdo do módulo: criação de páginas em HTML e CSS, criação de âncoras em páginas, links para e-mail, imagens e mapas de imagens, integração de documentos de Fireworks e Photoshop ao Dreamwea-ver, conceito e criação de classes e alteração de suas propriedades, criação de folhas de estilos, formulários, validação de campos de formulários, aplicação de arquivos de vídeo.

    Mercado de trabalho: com o aprendizado em Dreamweaver, o aluno pode concorrer a vagas em agências de criação de sites, desenvolvendo páginas completas com alguns recursos dinâmicos.

  7. XHTML

    O XHTML, ou eXtensible Hypertext Markup Language, é uma reformulação da linguagem de marcação HTML, baseada em XML. Combina as tags de marcação HTML com regras do XML. Este processo de padroni-zação tem em vista a exibição de sites em diversos dispositivos (televisão, tablets, smartphones, etc.). Ele consegue ser interpretado por qualquer dispositivo, independentemente da plataforma utilizada, pois as marcações possuem sentido semântico para as máquinas.

    Conteúdo do módulo: conceitos XHTML / XML / HTML e suas relações, diferença entre XHTML e HTML, tipos de tags, W3C, estrutura de um documento XHTML,
    formatação de textos, entidade, lista de definição, listas ordenadas, listas não ordenadas, tabelas, frames.

    Mercado de trabalho: com o aprendizado em XHTML, o aluno poderá buscar inserção no mercado de trabalho em agências especializadas em criação de websites, desenvolvendo trabalhos para web com inter-face acessível, ou seja, compatível com os mais variados dispositivos.

  8. Photoshop

    Software favorito dos fotógrafos, o Photoshop é o programa da Adobe usado para tratar fotos, retirar imperfeições como rugas, espinhas, manchas, erros de iluminação, além de recortar e redimensionar imagens. Com o conhecimento do programa, o aluno poderá criar e editar as imagens para páginas web.

    Conteúdo do módulo: ferramentas do programa, comandos básicos, seleção de partes, efeitos visuais, correções, melhoramento de detalhes, troca de cores, transformação de objetos, aplicação de filtros e efeitos especiais, criação de pintura digital, exportação de arquivos, redimensionamento e exportação para web, ferramentas para criação de layouts para sites, criação de banner, GIF e botões animados para web.

    Mercado de trabalho: Com os recursos do Photoshop, o aluno poderá buscar uma vaga no mercado de trabalho em várias empresas relacionadas a design e web, como agências de publicidade, gráficas, editoras, estúdios fotográficos e de revelação digital, agências de criação de sites, comunicação visual e de restauração e manipulação de imagens.

  9. Lógica De Programação

    Ter conhecimento em lógica é essencial para que o aluno possa desenvolver sites melhor estruturados, com maior liberdade e recursos mais avançados. Esse módulo é a base para a compreensão das linguagens que o aluno verá nos módulos seguintes do curso, permitindo a criação de sites complexos, interativos e com maior valor agregado.

    Conteúdo do módulo: algoritmos, ferramenta VisulAlg, formas de representação de algoritmos, tipos de dados, expressões e operadores, estruturas de um algoritmo, estrutura de decisão e repetição.

    Mercado de trabalho: o módulo possibilita ao aluno desenvolver recursos para o estudo de criação de sites dinâmicos ou ainda na criação de aplicações desktop e programas ao aprender ao menos uma linguagem de programação baseada em lógica.

  10. JAVASCRIPT

    Para o desenvolvimento de sites interativos e mais incrementados, o Javascript
    é uma das principais linguagens utilizadas, pois permite recursos além do que o HTML permite, como o aparecimento de data e hora atual, saudações como “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”, efeitos de mudança de uma imagem na interação com o ponteiro do mouse, recursos de recebimento de alertas nas páginas ou auxilio no preenchimento de formulários, etc. É uma linguagem de cliente, ou seja, não envia dados ou com-partilha-os com um servidor, executa-os diretamente no navegador (browser).

    Conteúdo do módulo: inserção de objetos em uma página HTML, variáveis e operadores (aritméticos, comparação, lógicos, atribuição, condicional), declaração, condicionais (if, if... else), switch, pop up, loops (for, while, do... while), funções, eventos (onclick, onload e onunload, etc...), array.

    Mercado de trabalho: com o Javascript, o aluno estará apto a trabalhar em agências de criação de websites, desenvolvendo recursos dinâmicos de programação de páginas.

  11. Corel Draw

    O Corel Draw é um dos principais programas de desenho do mercado e requisitado em muitas em empresas de web, além de gráficas e editoras. É uma ferramenta versátil e pode ser usada em diversas plata-formas, bem como como o Photoshop.

    Conteúdo do módulo: área de trabalho do Corel, ferramentas, diferença entre vetor e bitmap, vetorização de desenhos, ferramenta de texto e símbolos, objetos em perspectiva, criação e edição de objetos vetoriais à mão livre, vetorização de logotipos e logomarcas, efeitos para bitmap, cortes e dobras, colorização e estilos em objetos, efeitos 3D em figuras.

    Mercado de trabalho: com o aprendizado do Corel Draw, o aluno poderá buscar uma vaga no mercado de trabalho em agências de publicidade e comunicação visual, gráficas, editoras, escritórios de design e de criação de ilustrações.

  12. XML

    É uma linguagem recomendada pela W3C para gerar linguagens de marcação para usos específicos sendo capaz de descrever diversos tipos de dados. Seu propósito principal é a facilidade de compartilhamento de informações na internet, criando uma infraestrutura única para diversas linguagens.

    Conteúdo do módulo: regras e sintaxe do XML, elementos e exibição do XML na web, atributos, uso de CSS com XML, XLS com XML, declaração interna e externa e de elementos, criação de aplicativo XML, criando arquivo de estilo, ferramentas adicionais (XMLSpy, XML-Pro, XMLWrite, TopStyle).

    Mercado de trabalho: Com o XML, o aluno poderá concorrer a vagas em agências de criação de sites que procurem profissionais com conhecimento de lógica e capacidade de criação de interatividade em suas páginas. O conhecimento de XML ainda possibilita ao aluno a criação de aplicativos para desktop e jogos, aliado ao conhecimento de outras linguagens de programação.

  13. Illustrator

    Software de design gráfico da Adobe, o Illustrator é a principal ferramenta de desenho vetorial no setor de criação de gráficos e tem como vantagem a integração com outros programas vistos até aqui. É compatível com diversas mídias e principal concorrente do Corel.

    Conteúdo do módulo: interface do Illustrator, galeria de ferramentas, personalização do espaço de trabalho, seleção e organização de objetos, criação e vetorização de desenhos, máscaras e transparências, criação de efeitos especiais, gráficos para web, efeitos 3D, estilos, criação de ilustrações complexas.

    Mercado de trabalho: Assim como o Corel Draw, o conhecimento em Illustrator possibilita que o aluno busque uma vaga em agências de publicidade e comunicação visual, gráficas, editoras, escritórios de design e e estúdios de ilustração digital.

  14. PHP & MYSQL

    Diferente do Javascript, o PHP e o MySQL possibilitam o envio e recebimento de dados de um computador para outro e o armazenamento de informações diversas em um banco de dados, por exemplo.
    O PHP é uma linguagem open source, ou seja, é gratuito e os programadores podem desenvolver e melhorar o código principal. Com o uso do PHP, as possibilidades de interação de um site com o usuário são estendidas: você pode enviar e receber dados de um banco de dados MySQL, como imagens e informações cadastrais, criar paginação para sites da web, inserir comentários em um campo, etc. É uma linguagem de servidor, pois envia dados para um computador remoto e recebe em troca dados HTML.

    Conteúdo do módulo: sintaxe básica, separador de instruções, nome de variáveis, tipos de dados, operadores aritméticos, estrutura de controle, bloco condicionais, laços de repetição, funções, classes e objetos, formulários, banco de dados, SQL, estruturas das tabelas, manipulação de dados das tabelas, PHPMYAD-MIN, integração com Dreamweaver para conexão no banco de dados, criação de página com login e senha.

    Mercado de trabalho: Com o aprendizado da linguagem PHP o aluno estará apto a buscar vagas em empresas de criação de sites que procurem programadores para proporcionar dinamismo ou criar páginas em sua totalidade de recursos. Esse profissional é muito disputado pelas empresas desta área.

  15. ASP

    Assim como o PHP, o ASP também é uma linguagem de servidor que pode enviar e receber informações de um banco de dados, enviar imagens, criar utilidades diversas para formulário, criar paginação para páginas web, inserir comentários em um campo entre outras funcionalidades. Portando, as duas linguagens podem fazer a mesma coisa, mas o que as diferencia é a forma de escrever os códigos, pois cada um tem sua estrutura própria. Outra diferença é que o ASP pertence à Microsoft, dona do Windows e para usá-la é necessário pagar por sua licença. Além disso, o ASP também é conhecido por sua segurança, mais eficiente bem desenvolvida que a do PHP.

    Conteúdo do módulo: vantagens e desvantagens, instalação do servidor IIS, tags, tipos e declarações de variáveis, conversão de tipos de dados, operadores, estrutura de controle, condicional e repetição, funções, objetos ASP, formulários e validação de dados, criação de páginas de perguntas e respostas, manipulação de banco de dados, banners rotativos, criação de contatos de acesso, criação de páginas com login e senha.

    Mercado de trabalho: Assim como o aluno que estuda PHP, com o ASP o aluno poderá concorrer a vagas em agências de criação de sites que exigem conhecimento em programação. Um profissional que conheça ambas as linguagens é muito concorrido pelas empresas da área de web.

  16. FLASH

    É o programa da Adobe para criação de animações multimídia através do uso de imagens, sons e texto. Na web, é a ferramenta que cria elementos animados para inserção em banners, menus interativos, botões que mudam de cor e se movimentem ou reproduzam sons.

    Conteúdo do módulo: extensões de arquivos, área de trabalho do Flash, configuração do ambiente, palco e ferramentas, gráficos de vetor e de bitmap, ferramentas seleção, sub seleção e laço, ferramenta de transformação livre, gráficos em 3D, linha do tempo, tipos de símbolos, criação de botões, animação, organização de camadas, cenas, filtros, edição de texto, som, action script, publicação de documentos.

    Mercado de trabalho: Com o Flash, o aluno poderá concorrer a vagas em escritórios de design e web, agências de publicidade, estúdios de animação ou filmes para webtv e criação de vinhetas para propaganda televisiva.

  17. AJAX

    AJAX não é uma linguagem específica, e sim um modo de programação envolvendo diversas linguagens diferentes para tornar páginas mais interativas com o usuário. O conceito do AJAX é fazer um site de forma que o usuário execute diversas ações simultaneamente, navegando em vários conteúdos sem ter que esperar enquanto o site processa as informações para executar outra ação.

    Hoje, importantes sites que oferecem serviços de troca de informações, compras online e acesso a dados usam AJAX, como Facebook, Twitter e Orkut, tornando o carregamento de novas mensagens automático, sem necessidade de atualização da página. Os serviços como Gmail e Hotmail também utilizam AJAX para carregar novas mensagens de e-mail ou exibir alertas. Além da melhoria da interatividade com o usuário, o Ajax uso pouca banda e tem uma internet mais lenta.

    Conteúdo do módulo: bibliotecas do Ajax, JQUERY, alteração de texto, efeito gradiente pelo JQUERY, MouseOver, MouseDown, formulários, pop up e menu suspenso, efeitos Fade IN, Fade Out, Show, Hide, SlideUp e SlideDown.

    Mercado de trabalho: O aluno que aprende a programar em Ajax poderá disputar vagas em empresas que procurem profissionais completos para a criação de sites. Assim como nos casos do PHP e do ASP, o AJAX é um diferencial decisivo para empresas da área que agrega valor ao projeto desenvolvido.

  18. Segurança para Internet

    Neste módulo serão abordados conceitos de segurança, com temas relacionados a senhas, engenharia social, vulnerabilidade, criptografia, malware, ataque de negação de serviço e certificados digitais.

    Conteúdo do módulo: conceitos de segurança, senhas, engenharia social, tipos de ataques, vulnerabilidade, DDoS, criptografia, assinatura digital, antivírus, firewalls, corrigir vulnerabilidade, medidas preventivas, backup, spam e política de segurança.

    Mercado de trabalho: esse módulo traz conhecimentos estratégicos para um bom profissional no uso de comunicação online, manipulação de dados, envio de arquivos e proteção de documentos em ambi-entes que utilizem a internet.

  19. Vídeo e Som Digital para Web

    Neste módulo será ensinado ao aluno como editar vídeos com qualidade para serem publicados na web.

    Conteúdo do módulo: tipos de vídeos ideais para web, vídeo digital, configuração do som do computador, compactação de áudio, compactação “lossless”, compactação “lossy”, WinRar, tipos de codecs, taxa de bits, upload no Youtube, gravações de som do Windows, edição de áudio, formatação de legenda de filmes.

    Mercado de trabalho: Com os recursos do módulo, o aluno terá complementado seus conhecimentos na área de vídeo e som digital e poderá trabalhar no desenvolvimento de arquivos audiovisuais para agências de criação de sites, além de empresas de filmagens de eventos e WebTV.

  20. DVD para Web

    Neste módulo o aluno será apresentado à edição de vídeos com qualidade para gravação e criação de menus em DVD de forma correta, com elementos interativos e atraentes, visando a comercialização de produtos e serviços.

    Conteúdo do módulo: principais codecs, seus tipos, instalação e funcionamento, conversão de arquivos de vídeo, FormatFactory, criação de vídeos no Windows Live Movie Maker, animações, criador de DVD do Windows, compartilhamento de arquivos, Windows Media Player, Nero.

    Mercado de trabalho: O aluno que possui conhecimentos em DVD para Web poderá trabalhar em qualquer empresa que faça uso desses recursos para web e principalmente em empresas que trabalhem com gravação de arquivos audiovisuais, como as empresas de filmagens de eventos.

  21. Projeto

    Este módulo fecha o curso com a criação de um site utilizando todos os recursos que foram ensinados ao longo dos módulos, com a compreensão da estrutura de um projeto completo.

    Conteúdo do módulo: como planejar um site, atrair e fidelizar clientes, definição de um público-alvo, elaboração de uma boa estrutura para o site, dicas para um bom projeto, grids de layout, layouts líquidos x layouts fluídos, relação e significado das cores, tamanho da fonte, espaçamento e margem, comprimento e alinhamento, tamanho dos campos, como tornar um site eficiente, como publicar e divulgar um site.

    Mercado de trabalho: Ao finalizar um site completo com todos os recursos ensinados no curso, o aluno estará preparado para desenvolver trabalhos relativos às áreas de web design development, design e multimídia, podendo procurar vagas em agências de publicidade, agências de criação de sites, gráficas, editoras, empresas de comunicação visual, agências de filmagens de eventos (na criação e montagem de filmagens em geral), empresas de revelação de fotografias digitais (na área de montagem, corte, restauração e retoque de imagens), empresas de produção de animação ou filmes para webtv, empresas de criação de vinhetas para propaganda televisiva, etc.