Como vencemos o Spelling Bee!

O Spelling Bee, campeonato de soletração em inglês, agita todas as escolas. O desafio é grande, pois as palavras, escolhidas a dedo pela equipe de idiomas, eram difíceis e muitas desconhecidas para os alunos. As eliminatórias são realizadas dentro das escolas e o vencedor vai para a final, que neste ano, ocorreu em Vila Formosa, zona leste de São Paulo.

 

Os vencedores desse ano foram de Cotia, e nós fizemos uma pequena entrevista com eles. Acompanhe:

 

Entrevista com a aluna vencedora

Nathália Oliveira está sorrindo à toa. Vencedora do Spelling Bee 2015, passou por candidatos difíceis, mas se superou e mostrou que seu inglês está afiado. Ela está no último módulo do curso de inglês e conversou com a Evolutime. Acompanhe:

Como você se preparou para o Spelling Bee?

Realizei a leitura das palavras quando recebi a lista, ia na escola treinar com o instrutor Giovanni, e às vezes lia no ônibus também.

 

Que carreira pretende seguir/está cursando?

Iniciei graduação de Engenharia e pretendo lecionar.

 

O que mais gosta no curso de inglês da Evolutime?

A dinâmica em sala de aula, a proximidade entre os funcionários e os alunos e o método de ensino.

 

Deixe uma mensagem para os alunos:

Dedique-se, pois o futuro é seu.

 

Giovanni, instrutor vencedor

Entrevistamos também o Giovanni, instrutor em Cotia. Ele acompanhou a aluna e torceu de perto pela vitória da Nathália. Leia nossa entrevista com ele:

 

Como treinou a Nathália para o Spelling Bee?

Primeiramente gostaria de agradecer a Coordenadora Ylka por ter acreditado no meu trabalho e na minha força de vontade e também pelo apoio moral que ela ofereceu para mim e para a aluna.

Agradecer também ao instrutor Erik Sartor, meu companheiro de trabalho aqui na Evolutime Cotia, por todo apoio que foi me oferecido e algumas dicas que ele me passou, pois no ano passado ele participou da competição, então pude pegar alguns conselhos dele e pôr em prática da minha maneira de trabalhar.

Assim que terminamos as competições internas do Spelling Bee na Evolutime Cotia e minha aluna Nathalia se consagrou a vencedora, fui conversar com a Coordenadora Ylka, para que ela disponibilizasse um horário de sexta-feira para que eu pudesse treiná-la o mais rápido possível para essa competição, pois eu também fiquei feliz e empolgado em ter uma aluna minha representando a escola.

Após, começamos a treinar todas as sextas-feiras das 13:00 às 14:30. Utilizei a lista que foi fornecida para estudos do Spelling Bee com 4 níveis de dificuldade, tive um foco maior nas palavras com níveis 3 e 4 de dificuldade, pois julguei que seriam as que mais seriam complicadas no dia da competição. Eu pronunciava a palavra e ela soletrava, caso tivesse um erro, eu mostrava para ela o erro, e assim ela soletrava novamente a palavra.

Depois dos treinamentos de sextas-feiras, a aluna carregava com ela a lista de palavras para estudar também no final de semana.

Eu mantive contato com a aluna via What’s App sempre cobrando o estudo dela nos finais de semana e dias de semana também, mandando via áudio algumas palavras para ela soletrar para mim, ou seja, o comprometimento dela também foi muito importante, deu para perceber que não era só eu que estava afim de ganhar, mas ela também.

E assim eu fui ganhando mais confiança e esperança e vi que esse trabalho, essa parceria estava indo muito bem, estava dando resultado, e eu sabia que iriamos ir bem e nos destacar na competição externa, e foi o que aconteceu.

 

Pretende continuar dando aulas?

Com certeza! Eu adoro a minha profissão e pretendo continuar nela por muito tempo, ensinando as pessoas é o melhor a se fazer, adoro quando tenho a oportunidade de compartilhar meu conhecimento.

 

O que mais gosta em trabalhar na Evolutime?

O companheirismo que existe entre as pessoas que aqui trabalham, o comprometimento, as amizades, e é claro que as oportunidades, pois se não fossem elas eu não estaria aqui hoje, e nem teria conseguido mostrar o meu trabalho.

 

Deixe uma mensagem para os outros instrutores que treinaram seus alunos para o Spelling Bee:

Gostaria de parabenizar todos os instrutores que tiveram o comprometimento de treinar seus alunos assim como eu tive, pois havia alunos bem preparados no dia do evento, mas esse ano a competição foi nossa!!! (hahaha!). Quem sabe ano que vem nos encontramos de novo!

Comentários

Postar uma Resposta

Posts Relacionados