O MELHOR VINHO

Em um vilarejo famoso pela fabricação de ótimos vinhos, havia uma festa anual no qual, para homenagear as grandes safras, cada família deveria despejar seu melhor vinho em um grande tonel que ficava no centro da cidade, se misturando aos outros melhores vinhos, e o conteúdo do tonel era servido durante a celebração.

Mas aí um morador, imaginando que diante de tantos bons vinhos poderia poupar o seu próprio, levou uma garrafa de água e despejou no tonel sem que ninguém percebesse.

Depois que todos despejaram suas melhores garrafas, tudo foi misturado e começou a ser servido. A surpresa: tinha apenas água no tonel. Todos contaram que sua própria parte não faria falta e contaram com a do outro.

É importante cada um fazer sua parte. Muitas vezes pensamos que “…diante de tanta gente, a minha parte não fará diferença”. É desanimador, frustrante e eu me recuso a pensar dessa forma!

Eu acredito no trabalho em equipe e na força que o pensamento positivo de cada um traz para o trabalho. Termino o texto de hoje com uma frase para vocês pensarem:

“Nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos.”

Comentários

Postar uma Resposta

Posts Relacionados